LOCAL: FACEBOOK DA CASA DA MARIONETA

Re-usa

OFICINA

RUGAS

ABR

18

AtelieRe-usa1_RUGAS_edited.jpg

Re-usa

Re-usa é um Ateliê de Reutilização de Materiais Plásticos.
Se é inevitável a utilização de plástico, podes reutilizá-lo, oferecendo-lhe uma nova vida, antes de o reciclares.
O nosso planeta e os oceanos agradecem-te!

O plástico está a invadir o nosso planeta.
O que podemos fazer para evitar o excesso de poluição?
Que futuro queremos deixar às futuras gerações?

São as perguntas que fazemos e nos desafiam a intervir, com a criação do espetáculo de teatro Plasticus e ateliês Re-usa de reutilização de material plástico, que interpelam, e possibilitam uma reflexão mais atenta considerando a urgência deste problema.
Além do problema, e motivando para a mudança, colocamos o desafio de propor recomendações de ações, que todos podemos fazer por um planeta sem plástico, seguindo a lógica sustentável dos 3 r's, Reduzir, Reutilizar e Reciclar: Se a utilização de plástico é inevitável, antes de o reciclar, podemos aprender formas de o reutilizar.

FICHA TÉCNICA/ARTÍSTICA

Intérprete: Nisa Eliziário Realização, Edição, Produção: RUGAS Classificação Etária: M/6 e Famílias

Veja o vídeo no Facebook da Casa da Marioneta

RUGAS - LOGO FUNDO PRETO ESCURO.png

RUGAS

  • Facebook
  • Instagram

RUGAS é uma estrutura cultural fundada em 2015, com sede no concelho de Sintra.
O seu caminho medeia-se entre a pesquisa, reflexão, diálogo, participação e relação com o mundo atual. Viaja pela criação performativa multidisciplinar em que a formulação artística e intervenção social se desenvolvem individualmente, ou contaminam e harmonizam.
Desenvolve projetos em três eixos de atuação, Criações e Co-produções, Formação e Mediação Cultural, e Práticas Artísticas Comunitárias.
Desde a sua fundação, a RUGAS conta com várias co-produções e criações para público em geral; para a infância e famílias. Concebe e realiza projetos de formação em artes performativas e visuais, pontuais ou de continuidade, para públicos diversos. No âmbito das práticas artísticas comunitárias tem desenvolvido projetos inter-e-multigeracionais, com intérpretes profissionais e não profissionais, desde a infância a comunidades seniores.
Na sua ótica de trabalho em rede e multiplicidade de públicos, tem estabelecido parcerias com as Câmaras Municipais de Seixal, Elvas, Oeiras, Sintra, com o Alto Comissariado para as Migrações, as Fundações Aga khan Portugal e CulturSintra, com o Ministério da Cultura e coproduções com vários coletivos de teatro nacionais e internacionais.

Siga-nos no Facebook

e assista aos nossos vídeos!

ilustracao-bird-1.png
ilustracao-bird-2.png